Glitter Text


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ultrasson morfológico + Primeira foto do Rapha !

Hoje foi um dia pra lá de especial ! Esperamos um mês por hoje, dia do ultrasson morfológico, que é um exame detalhado para descartar quaisquer problemas de má formação fetal.
Graças a DEUS nosso Raphael está perfeito, lindo e super saudável ! Coraçãozinho batendo a 150 BPM. Está com 28 cm e pesando 600 gramas. O pezinho mede 4,1 cm. Ualll !!!!
Acreditamos que o Raphinha nascerá Raphão ! Que venha com muita saúde.

Não sei porque, mas hoje estou mais apaixonada ainda pelo meu filho. Como ele é lindo ! Qtas alegrias ele já proporciona em nossa vida.

Somos a família mais feliz do mundo com todos estes lindos acontecimentos. Obrigada MEU DEUS !!!

O laboratório onde fizemos o morfológico foi tão bacana que nos deu de brinde uma palhinha em 4D. Vejam como o Raphael é lindo !


Perfil



Que pipizão !!



Que vergonha mamãe ;o)




Coraçãozinho a mil !




Bjus da mamãe mais boba do mundo !

segunda-feira, 26 de abril de 2010

22 semanas

Hoje estou completando 6 meses !!! Ualll como o tempo passa rápido.

Este final de semana foi super gostoso. A Tata e a Gi vieram passar o final de semana em casa para fazermos as fotos da Tata que já está de 7 meses. Nos divertimos, colocamos a conversa em dia e tiramos muitas, muitasssssssssss fotos dos barrigões !

Raphinha está ótimo e mexendo bastante. Nesta semana vamos fazer o ultrasson morfológico e venho postar um pouquinho aqui. Estou super ansiosa, será na quinta-feria 29/05.

Vejam umas fotinhos !












Beijinhos ;o)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Contando os meses da gravidez.

Nossa... é uma bagunça para entendermos bem de quantos meses estamos né? Pq sempre falamos em semanas, e para transformar estas semanas em meses?

Aqui uma tabelinha que esclarece esta super dúvida:

1 à 4 semanas e meia = 1º mês de gravidez
4 semanas e meia a 9 semanas = 2º mês de gravidez
9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3º mês de gravidez
13 semanas e 2 dias a 17 semanas e 5 dias = 4º mês de gravidez
17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5º mês de gravidez
22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6º mês de gravidez
26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7º mês de gravidez
31 semanas a 35 semanas meia = 8º mês de gravidez
35 semanas e meia a 40 semanas = 9º mês de gravidez



Por hora é só, volto com mais calma amanhã.

Bjks,

segunda-feira, 19 de abril de 2010

21 semanas !!!

Nossa que felicidade, faltam somente 19 semanas ;o)

Continua sem minha camera, então não tirei novas fotinhos da casinha do Rapha, mas confesso a vcs que eu estou chocada de como cresceu ! Semana que vem assim que pegar tiro algumas e posto todas aqui.

Esta semana que passou andei muito preguiçosa, um soninho o dia todo e uma vontade de não fazer nada que nossa.... acho que refletiu até no Rapha, qp derepente parei de sentí-lo mexer. Isso me deixou muito preocupada. Estava indo para o hospital para ver se estava tudo bem e ele graças a DEUS começou dar uns chutinhos.

Em compensação ontem e hj está pulando feito pipoca mesmo !!! Que sensação mais deliciosa !!!!

Este fim de semana foi mágico e muito especial.


Bjinhos,

domingo, 11 de abril de 2010

20 semanas e muitas novidades !

Hoje completamos 20 semanas. Uall !!! Que dia especial. Estamos exatamente na metade da gravidez, e isso me deixa em extase !

Vamos por partes:

Na sexta fomos na Feira da Gestante, Bebê e Criança no shopping Iguatemi em Campinas. Achamos as coisas relativamente caras na feira, percebemos que não valia muito a pena mergulhar nas compras. A unica coisa que compramos foi a bolsa da maternidade, na vdd é um conjunto de 3 bolsas. A de maternidade, de passeio e a frasqueira.
Eu AMEI nossa aquisição ! Linda !!! Azul marinho bordada com ursinhos ( igual a decoraçao do quartinho ).
Neste dia negociamos com uma loja de móveis e fizemos uma proposta. Pediram para nós esperarmos até domingo que nos dariam uma resposta.....

No sábado tivemos consulta com o Dr. Carlos em Sampa. Nós A M A M O S o Dr. Pensa em uma pessoa super acolhedora. Pronto ! É o Dr, em pessoa.
Expliquei meus motivos pela qual optei ter o Raphael em São Paulo e ele super apoiou. Me examinou, escutamos o coraçãozinho do Raphael, e pediu novos exames pois já está na hora de repetir exames de sangue e urina.

Hoje, domingo, entramos em contato com a loja de móveis que visitamos na feira e eles aceitaram nossa proposta. UHUUUUUUUUUU !!! Quartinho do Rapha está comprado ! Que empolgação ! Agora é ver a decoração e comprar o enxoval, pq os móveis já temos todinho.
De quebra compramos na feira da gestante hoje a saída de maternidade. Coisa mais linda !

Amanhã de manhã irei colher os exames solicitados pelo novo médico.

É isso.. peninha que não tenho as fotos das novas aquisições, pq esqueci minha camera na casa da minha mãe. Mas sem problemas. Na semana que vem posto as fotinhos aqui.


Bjinhos e uma ótima semana para todos nós.

Bill, amo mto vc ! Obrigada por TUDO! pelo carinho, companheirismo, pela paciência e amor. TE AMO !

Janis - F e L i Z d A V i D a ;o)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Decoração quartinho Rapha.

Aiii minha santa, que empolgação !!!
Hoje fui num atelier próximo a minha casa que faz toda a decoração personalizada do quartinho de bebe. Conheci a Sonia, a dona do espaço.
Gente, que simpatia ! Que energia boa !!! Tanto que fiquei quase 3 horas com ela decidindo tema, cor, disposição, etc..
Que delicia !!! Agora mãos a obra, este findi vamos ver os móveis e já está na hora de começar tudo.
Quero fazer tudo do jeitinho que sempre sonhei. Vou fazer em patch azul bebe, verde erva-doce e caramelo. Quero tudo combinando... desde o enfeite de porta até a decoraçao do kit higiene !

Assim que tiver fotos venho postar para vcs.


Bjinhos,


Janis & Rapha =)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Emoções musicais.

Hoje comecei a estimular o Raphael com música.
Andei lendo bastante na internet sobre os benefícios de a mamãe tirar um tempinho todo dia e dar atenção especial a barriguinha.

Você coloca uma música bem calminha, de preferencia a mesma música todos os dias para o bebê poder memorizá-la. Acaricia sua barriga e converse muito com o bebê para ele se sentir protegido e amado.

A sensação para a mamãe é maravilhosa, posso garantir !

Abaixo matéria tirada da revista Pais & Filhos:

" Através da música, mãe e filho podem criar desde muito cedo uma relação profunda e os sons podem ser uma das formas de a mãe (e o pai, por que não?) transmitirem ao filho emoções e sentimentos. Para além disso, acredita-se que escutar um tema especial ao longo da gravidez traz algumas vantagens, já que, para além de conseguir ouvi-lo, o feto consegue, a partir da 32ª semana de gestação, memorizá-lo. Assim, a mesma música não só o acalma ao longo da sua vida uterina, como vai ter o poder de continuar a acalmá-lo quando sair cá para fora e a tornar a ouvir, desta vez sem a barriga da mãe pelo meio."

A música escolhida foi Acordar Sorrindo - Mundo do Bebê. Vou tentar postá-la aqui.


Olha o mimo dos bodys novos do Rapha:





Bjinhos,

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa =)

Hoje estamos completando 19 semanas !!! Contagem regressiva para a metade da gravidez. Graças a DEUS estamos super bem.

FotEnho da casinha do Rapha com 19 semanas:



Passamos um feriado de Páscoa muito gostoso, fomos para a chácara em Cabreúva e Raphinha ganhou muitos presentes. Vou postar as fotinhos aqui em baixo de todos os presentinhos de Páscoa.

Marquei a morfológica, será no dia 29 de Abril, nossa... ainda está muito longe, mas o tempo passa tão rápido que já me vejo escrevendo e postando as fotinhos sobre este dia tão importante para nós.

No sábado que vem vamos conhecer um novo médico, talvez vamos mudar o pré natal para são paulo, pq tudo indica que escolheremos uma maternidade em Sampa para o Rapha nascer.

Nossa, são tantas dúvidas, mas com o tempo tudo se resolve.

Este feriado ganhamos um PRESENTÃO da vovó Magali. Fiquei tão emocionada que meus olhos encheram de lágrimas.... Ganhamos toda a decoração do quarto do Raphael. Vai ficar lindo !!! Estou pesquisando tudo com muito amor, abri pastas no meu computador para cada ítem do quartinho. Tudo está sendo preparado com muito amor e carinho para nosso filho tão desejado, amado e esperado.

Bom.. vejam as roupinhas novas. Acho que o Raphael vai precisar de um guarda roupa bem grandão ! rs...


Presente da vovó Magali:



Presente da titia Sonia:




Presente da titia Elaine:




Presente da titia Márcia:





Beijinhos,


Janis & Rapha ;o)

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com